Com a crescente das redes sociais, vem com ela o desejo em se inspirar em locais cada vez mais populares espalhados pelo. Um exemplo comum dessa onda de deixar se influenciar, é a banheira no quintal, que proporciona relaxamento e claro, garante bons likes nas redes sociais. Em virtude disso, montamos um guia para quem busca por banheiras para área externa, mas não sabe por onde começar. Confira a seguir:
Índice
- Escolhendo o modelo ideal para o seu espaço
- Tipos de materiais para área externa
- Instalando sua banheira no quintal
- Criando a ambientação perfeita
- Fale com quem entende do assunto
Escolhendo o modelo ideal para o seu espaço
É possível instalar uma banheira em diferentes dimensões de espaços, desde um quintal imenso ou até mesmo em uma sacada de apartamento, por que não? É preciso analisar bem o espaço e qual será o uso, pois isso impacta na escolha do material que você irá inserir no seu quintal.
O formato também deve ser considerado, se é um espaço mais limitado, uma banheira de canto pode ser a melhor opção, enquanto um espaço maior permite a instalação de uma banheira dupla, ou até maior, dependendo do número de pessoas que irão utilizar no dia a dia. Lembre-se sempre de procurar um profissional especializado.
Tipos de materiais para área externa
Ao considerar banheiras para espaços ao ar livre, é fundamental escolher um material que resista bem às intempéries, como fibras de vidro, acrílico e até mesmo a madeira, normalmente vista em formatos de ofurô. Esses materiais possuem valores para todos os orçamentos.
Uma dica é usar uma capa como proteção. Embora o material utilizado resista a diferentes situações climáticas, protegê-la ajuda a estender a vida útil da sua banheira.
Instalando sua banheira no quintal
Quando dizemos: procure sempre um profissional especializado, não é à toa. Uma pessoa preparada saberá identificar se o seu espaço externo pode receber a instalação de uma banheira, considerando questões hidráulicas e até mesmo questões como a nivelação do piso ou terreno. Se precisa ou não de uma plataforma, ou estrutura específica para acomodar a banheira de maneira segura.
Criando a ambientação perfeita
Antes de tudo, é importante considerar a acessibilidade das banheiras externas, pensando na entrada e saída, principalmente se a banheira será utilizada também por pessoas mais velhas ou com deficiência. Agora, sim, pensando na ambientação ou decoração, as possibilidades são imensas.
Pensando num ofurô com hidro, você pode criar uma atmosfera mais rústica ou folk, instalando um varal de luzes, utilizar acessórios em madeira e colocar no entorno uma tapeçaria de couro ou algo mais felpudo, esse é um exemplo muito visto e cobiçado nas redes sociais.
Se o seu estilo for mais clássico ou sofisticado, aposte em um deck de madeira mais clean, vasos com plantas altas, puffs macios com mais claros e um ombrelone para arrematar. Esse cenário combina muito bem com uma banheira no jardim. Enfim, esses foram apenas alguns exemplos, vale navegar online para buscar inspirações.
Fale com quem entende do assunto
Agora que você já sabe quais são os tipos de banheiras para quintal é hora de começar o seu projeto, para isso fale com a equipe especializada da BBB.
Aqui na Banheira Bom Banho, nossos profissionais estarão prontos para sanar qualquer dúvida que surgir, se uma banheira de hidromassagem dupla é ideal para você ou uma de canto ficaria melhor e até mesmo criar um projeto personalizado. Além, é claro, de fazer uma instalação segura sem futuras dores de cabeça.
Sim, mas é importante escolher uma banheira projetada para suportar condições externas, como mudanças de temperatura e exposição ao clima.
Utilize coberturas resistentes às condições climáticas quando a banheira no quintal não estiver em uso. Instalar a banheira em um local parcialmente coberto, como um pergolado, também pode ajudar a proteger contra o sol e a chuva.
Não é seguro usar a banheira durante uma tempestade elétrica. É recomendável sair da banheira e buscar abrigo até que a tempestade passe.